Pages

11 anos com você!


"Estamos em hiatus no momento mas voltaremos."


Tsuna-Chan ~

Super Junior - Biografia




Eu ainda não conheço o grupo mais sempre escuto falar muito deles então resolvi fazer essa biografia, espero que gostem. (mais eu amo mais o Big Bang *-*)
Fonte: Wikipédia

Bom, vamos lá...


Super Junior (슈퍼주니어), também conhecido simplesmente como SJ ou SuJu (슈주), é uma boy band coreana de treze membros, criada pela SM Entertainment em 2005. Inicialmente, o grupo debutou com 12 membros, no dia 6 de Novembro de 2005, com o Single "TWINS (Knock Out). No dia 23 de Maio de 2006, a SM Entertainment anunciou a adição de um novo membro, KyuHyun.

Os 13 membros, do mais velho ao mais novo, são: LeeTeuk (líder), HeeChul, HanGeng, YeSung, KangIn, ShinDong, SungMin, EunHyuk, DongHae, SiWon, Ryeowook, KiBum e KyuHyun.

O membro chinês, HanGeng, foi escolhido entre 3.000 competidores através de audições feitas na China pela SM Entertainment em 2001. Mas no ínicio de 2010 ele se retirou da banda por motivos culturais
Super Junior 05 debutou em uma aparição na TV como um grupo no SBS Inkigayo, no dia 6 de Novembro de 2005, como um grupo projeto de 12 membros. O grupo performou seu primeiro single, "TWINS (Knock Out)". Um single digital com "TWINS (Knock Out), "You Are The One" e mais três faixas adicionais foram lançadas online no dia 8 de Novembro de 2005. Um CD single foi agendado para ser lançado em Novembro, mas, ao invés disso, um álbum mais completo, SuperJunior05 [TWINS], foi lançado no dia 7 de Dezembro de 2005. O álbum vendeu 28,536 de cópias no primeiro mês de lançamento e debutou em #3 no chart mensal de Dezembro de 2005.

Para ajudar na promoção do grupo, a companhia fez um novo projeto: o Super Junior 05 colaborou com outra boy-band da mesma gravadora, o TVXQ. Eles lançaram um single de inverno chamado "Show Me Your Love", uma faixa pop-alegre para a época do Natal. Durante esse tempo, os dois grupos eram vistos nos mesmos programas juntos para promover seu single. "Show Me Your Love" se tornou o top-seller de Dezembro de 2005.

Depois que acabaram as performances e promoções de "Show Me Your Love", o Super Junior 05 caminharam para seu segundo single, "Miracle", uma música no estilo "pop-chiclete". "Miracle" foi o primeiro single do grupo a atingir #1 em diferentes charts da Coréia do Sul e também em charts de outros países, como a Tailândia. Esse era para ser o último single do SuperJunior05 [TWINS] a ser promovido. Como as promoções de "Miracle" foram lentamente acabando, a SM Entertainment decidiu substituir alguns dos membros originais por novos membros. Antes do debut do Super Junior 05, a intenção era de ser um grupo rotatório com novos membros substituindo os antigos membros que sairiam do grupo. Depois do Super Junior 05, Super Junior 06, a segunda geração, debutaria e a gravadora começou a agir para anunciar novos membros. No entanto, depois da audição do 13º membro, o grupo projeto se transformou em um grupo permanente e se tornou conhecido apenas como Super Junior, sem o sufixo "05".

0 comentários:

Postar um comentário